Quais profissionais as empresas querem?
O Brasil vive um momento de otimismo na economia. Em 2017, a ordem foi “arrumar a casa”. Nos anos anteriores, as dificuldades do cenário impuseram muitos desafios às empresas. Algumas fecharam as portas, outras precisaram enxugar custos e redefinir todas as suas estratégias.
Mas, para 2018, a perspectiva é de crescimento. E o que muda nesse contexto para a gestão e no mercado profissional?
Depois de uma fase marcada pelas demissões e aumento do desemprego, o país retoma agora o ciclo positivo. As oportunidades estão voltando e as empresas novamente estão contratando. As organizações procuram agora por novos profissionais, com novas habilidades e prontos para encarar um mercado em processo de mudança.
Possuir graduação em Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Marketing ou Processos Gerenciais pode ser um diferencial. Essas áreas englobam os elementos mais essenciais para a criação de novos negócios e expansão dos já existentes.
Mais do que técnicos em áreas específicas, como foi o caso do período em que as commodities estavam em alta e o Brasil vivia um boom no setor de petróleo e gás, o novo cenário prevê a demanda por profissionais mais ligados à estratégia e aos processos de crescimento das organizações.
Você está pronto ou pronta para encarar esses desafios?
Se atualizar é a saída
Para garantir a vaga ideal e ter sucesso com suas estratégias, é preciso buscar atualização e qualificação constantemente. O profissional precisa estar atento ao setor, as mudanças no comportamento e nos hábitos de compra do consumidor.
Mas como se atualizar ou cursar ensino superior em um mundo de extrema correria e falta de tempo? A educação a distância pode ser a solução ideal.
Você tem a liberdade de escolher seus horários e locais de estudo, podendo aprender de qualquer lugar, no computador, notebook e até mesmo no celular. O mais importante é garantir uma instituição de excelência e que forneça materiais didáticos elaborados por professores mestres e doutores.
Fonte: http://www.administradores.com.br
Comentários
Postar um comentário