Você conhece e desenvolve o seu potencial?

"Um grupo de ovelhas ao passar em uma estrada se depara com um filhote de leão que estava perdido diante da sua mãe morta, e com pena dele, uma das ovelhas o adota e o cria como seu filho.

E ele aprendeu a viver e a pastar como ovelha, e mesmo adulto seguia o grupo com seus meeeés...

No entanto, em um dia em que todos estavam pastando tranquilamente um grupo de leões atacou as ovelhas e as matou, e o leão adotado ficou desesperado sem saber o que fazer. Porém, o leão líder do bando chegou até ele com um pedaço de uma das ovelhas e disse come, e ele atordoado fugiu e o leão líder foi atrás dele.

Chegando a um rio o leão líder pediu que ele olhasse a imagem dele refletida no rio para que ele visse que ele não era uma ovelha e sim um leão, e ele olhou e a princípio não estava acreditando no que via, mas o leão líder o disse: você não é uma ovelha, você é um leão! Ruja! Aí timidamente ele soltou um tímido meeeeé...

Inconformado com a situação, o leão líder o levou em meio as ovelhas mortas e o pediu que sentisse o cheiro do sangue delas para que pudesse estimular os seus instintos naturais. Em vista disso, ele tentou duas vezes e nada, porém o leão líder falou firme com ele e o disse: faça mais forte! E para a surpresa de todos, após inspirar bem forte, veio do seu interior uma força muito grande que ele não tinha sentido antes, o que o fez soltar um rugindo altíssimo e descobrir a sua verdadeira essência e capacidade".

Essa parábola nos remete a história de vida de muitas pessoas que diante das suas criações e da influência do meio em que estão inseridas se veem limitadas para desenvolver suas reais habilidades, e até mesmo não conhecem suas verdadeiras essências, e isto as leva a frustrações e incapacidades que as prejudica e prejudica também o meio.

Conseguinte, é importantíssimo que se  faça autoanálises da situação atual para identificar melhorias e aprendizados para desenvolver e explorar as habilidades, bem como para verificar se a forma como estão acontecendo as  interações com o meio, seja profissional ou pessoal, está coerente com o potenciais e as essências que se tem para as ações.

Cabe ressaltar que a ajuda de especialistas capacitados pode facilitar as descobertas e o desenvolvimento dos potenciais, assim, não se pode perder tempo em meio as muitas possibilidades de ser o melhor que se pode ser.

Comentários