A maior farsa de marketing da história

Marketing, às vezes, pode ser tornar uma arma de destruição em massa. E foi o que aconteceu na África do Sul, no início do século XX. A história que você verá a seguir é incrível, e mostra a força das estratégias certas nos momentos certos.
Você acha possível uma empresa sair do zero para um valor de mercado de mais de US$200 bilhões em apenas algumas décadas, vendendo um produto que não vale intrisicamente nada?
Foi o que aconteceu com a De Beers. Criada em 1888 pelo empresário inglês Cecil Rhodes, a empresa surgiu para explorar um minério que ainda não tinha muita demanda no mercado da época.
Com o tempo, porém, eles começaram a entender que demanda não é um estoque fixo que é dado pelo mercado. Na verdade, ela pode ser estimulada se o Marketing correto for utilizado. E como a De Beers fez isso? A chave do sucesso foi a criação do que ficou conhecido o mais poderoso slogan do Século XX.
A lição que fica com essa história:
Não confie em empresas que criam necessidades para vender facilidades!
Quer entender melhor as coisas? Então confira no vídeo abaixo!
Fonte:https://www.linkedin.com/pulse/maior-farsa-de-marketing-da-hist%C3%B3ria-daniel-scott

Comentários